sábado, 29 de junho de 2013

Nostalgia Pura: Donkey Kong Country - SNES

Sempre que você fala ou ouve sobre o Super Nintendo, inúmeros caracteres e imagens de jogos aparecem em sua cabeça. Um deles, é, obviamente, Donkey Kong Country. Não importa se o seu favorito é DKC 1, 2 ou 3. A série foi um hit de sucesso da Rare e Nintendo.
Mas, você se lembra como Donkey Kong realmente parecia?
 

... Ah ... Claro.
Donkey Kong para o NES, foi lançado em 1981. O jogo não foi desenvolvido pela Rare (pois nem sequer existia na época), e a jogabilidade era diferente do que você vê em Donkey Kong Country 2.
Ainda assim, isso não significa que ele não é um jogo divertido.
Um pouco frustrante, mas ok.
Em 1994, a Rare assinou um contrato com a Nintendo. Nesta equipe, peças clássicas da história dos videogames saiu, o lendário Killer Instinct, Banjo Kazooie, Goldeneye 007, e, claro, Donkey Kong Country.
No mesmo ano Rare assinou o contrato com a Nintendo, Donkey Kong Country veio em sua primeira parcela.
O jogo foi um tiro em toda uma direção diferente. Diferentemente do arcade , a franquia DK Country foi gerada sobre uma  aventura. Não apenas isso, mas trouxe algo muito doce para o SNES. Gráficos gerados por computador. (CGGs)
Este método poderia ser usado mais tarde em Killer Instinct, que saiu para o Super Nintendo em 1995, mas para a época, foi incrível vê-lo.


Wireframes dos personagens em pré-produção, movimentos e texturas foram inseridos depois e
então digitalizados para o SNES.





Esse enorme sucesso acabaria por abrir espaço para uma sequela. E é aí que Donkey Kong Country 2 vem dentro
Reviravolta:
Em DKC 2, você joga como Diddy e Dixie Kong. Neste jogo, eles estão prontos para tirar King K. Rool, Donkey Kong e livre de seu pri - Espera, eles estão tentando resgatar DONKEY KONG?
QUER DIZER UM MACACO ESTE GRANDE PRECISA dois filhos para se libertar?
Então, novamente, como ele era ser capturado?
Okay ... Eu preciso acalmar. Algo deve ter acontecido com ele.
De qualquer maneira! Donkey Kong foi capturado e você precisa ir resgatar sua bunda macaco.
Como eu disse, é estranho. Mas não é necessariamente ruim.
Primeira fase do jogo.
Gameplay:
Ele segue o estilo simples e cativante do antecessor, mas com a adição de Dixie Kong;
Ela pode deslizar no ar por alguns segundos, diferentemente do Diddy e Donkey Kong, que não tinha habilidades especiais.
Há oito mundos diferentes, e mais de 40 estágios. Alguns itens foram removidos, como o tambor de aço, mas isso não é um problema para o jogo adicionados vários itens e novos mini-jogos.
Algumas etapas consistem na posição do ponto A ao ponto B, mas outros apresentam passagens mais secretas.
Como muitos jogos da época, me acostumando a isso não é uma tarefa difícil.
Modos de Jogo:
O jogo apresenta três modos de jogo diferentes ... Não é tão diferente em tudo.
Primeiro modo é o modo 1-Player. Você sabe muito bem.
O segundo modo é 2-Player co-op. Mas é estranho.
Sempre que você morre, ou você limpar um palco, o segundo jogador começa a tocar. E isso não é bom para o modo 2-Player. Você poderia muito bem fazer a mesma coisa no modo 1-Player. Sempre que você morrer, basta dar o seu amigo o controlador! Lá vai você, diversão 2-Player!
3 º e último modo é 2-Player competitivo. Cada jogador recebe uma equipe, e jogar através de estágios em diferentes momentos.
Gráficos:
Os gráficos do jogo são ótimos para o Super Nintendo. O sistema faz o mesmo que o primeiro jogo, apenas um pouco melhor.
Não há muito a falar sobre isso, diferente do que ainda é atraente.

Fan-made trilogia Soundtrack.

Trilha Sonora:
A trilha sonora é divina, criada pelo genial David Wise. É provavelmente um dos melhores aspectos do jogo inteiro. Cada música se encaixa no ambiente. Alguns deles repetem em certas fases, mas é bom ouvi-los novamente.
Faixas como Stickerbrush Symphony, Hot Hop Cabeça e Melancolia Mining são apenas algumas na lista do jogo. Essas músicas são tão cativantes, algo que não se dava tanta atenção na época , mas que marcou uma geração é um aspecto muito forte na franquia Country. Tanto é que podemos encontrar fácil, milhares de videos no You Tube de fãs que revivem com carinho cada canção.

Extras:
Única falha do jogo, é que ela não tem  Extras, exceto o teste de som. Jogando o jogo mais uma vez não faz nada em tudo.Esse é um dos raros jogos que você não quer chegar ao final , quer mais fases, lembro que a primeira vez que finalizei o jogo fiquei extremamente chateado no momento que estava passando os  créditos, e o primeiro pensamento que veio a cabeça foi:

"Será que nesse exato momento a Rare e a Nintendo estão fazendo mais um jogo dos Kongs?" 

E você, pensou o mesmo? Tem boas lembranças com  a franquia DKC do SNES? 

Um comentário:

  1. Nossa, que saudade deu agora, joguei muito na infância. Esse com certeza é o melhor jogo do SNES, a primeira coisa que me vem a cabeça quando lembro de DKC é a música Stickerbrush Symphony.

    ResponderExcluir