quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Immercenary - 3DO (1995)



Exclusividades de um hardware realiza um fascínio especial, especialmente quando  falha ou , como o 3DO underdog. Junto com a legitimação da posse de uma máquina desse tipo, há uma camada adicional de excitação de descobrir e jogar algo que requer um pouco mais de esforço para adquirir. Você tem que rastrear a máquina é exclusivo, ou esperar que a emulação foi pego com ele. Dos poucos jogos exclusivos para o 3DO, Immercenary é o mais interessante - especialmente desde que o emulador freedo não pode executá-lo corretamente, e não há nada similar em outros sistemas. Se você quiser experimentar Immercenary corretamente, você precisa ter um 3DO e cópia do jogo.Aparentemente, o primeiro e o último jogo desenvolvedor Five Miles Out, sua premissa é surpreendentemente original para a época. Imagine um Massively Multiplayer Online First Person Shooter, com 255 jogadores simultâneos mais de uma cidade inteira, abrangendo um estádio, poder planta, pirâmide, cemitério, mansão, e vários distritos, cada um com sua própria arquitetura única e texturização. Imagine que toda a cidade e seus habitantes retratado em um estilo de um homem com o cortador de grama.Claro que isso foi em 1995. O 3DO não tinha recursos on-line e algo como Ultima Online ainda era alguns anos fora. Assim, o jogo é realmente um FPS massivo multiplayer off-line, ainda que por apenas um jogador. Mesmo assim, a visão criado por Five Miles Out estava muito à frente de seu tempo e, ainda hoje, ainda é incrível de se ver. Pegue o mapa, por exemplo: é uma cidade gigantesca constantemente streaming de fora do disco, sem tempos de carregamento. A única carga é muito brevemente ao entrar em um encontro patrão, ou a zona de cura neutra. Dê uma olhada nesta imagem, onde cada bloco verde representa um único edifício (zonas vermelhas são chefes).






A premissa é como um cruzamento bizarro entre a Matrix e filmes Lawnmower Man (como explicado por aqueles que fizeram o jogo, uma influência fundamental foi o livro Snow Crash). Os cientistas se uniram para trabalhar no aperfeiçoamento de projeção astral (a capacidade de transmitir à distância a consciência para qualquer lugar no espaço e no tempo). Um cientista, o Dr. Rand, em seguida, recebe uma projeção astral do futuro, de uma mulher advertindo-o de que a Terra tornou-se preso dentro de uma rede de realidade virtual chamado perfeito. Ela pede a ele, como um "guerreiro psi" de seu passado, para ajudar a salvar o futuro. Rand continua seus experimentos, algumas pessoas morrem, ele quase morre, ele está preso dentro de um asilo mental, então foge e começa-se o Projeto de Comunicação Inter temporal. Descrito como parte ciência, parte movimento político e religião parte, PIC é uma organização ilegal subterrâneo que recrutou você (número 5) como o último guerreiro psi sujeitoa tentar salvar o mundo. Sua consciência será projetada no ciberespaço do futuro, para a cidade conhecida como o Jardim, a parada Perfect1, o sistema operacional desonestos que tem aprisionado toda a humanidade dentro de um inferno virtual.




Antes de chegar Perfect1 que você precisa para subir as fileiras, todo o caminho a partir de 255. Há 11 principais ritmos classificado, como são chamados, que atuam como chefes poderosos. O restante dos habitantes do Jardim é composta de 244 ritmos de classificação mais baixa, e um número infinito de programas maliciosos chamado Goners. Sua tarefa básica é a de matar os ritmos mais fracos, construir a sua força e, quando você sentir que você é forte o suficiente, ter em qualquer um dos chefes em qualquer ordem que você por favor. Mas isso não é tudo tiro, há uma zona neutra chamada de DOAsys onde você pode curar e conversar com os vários ritmos para obter informações. Para ver onde cada chefe está situado, use este mapa anotado. Cada número representa a classificação do chefe.


 


 


Personagens
Goners


Número: InfinitoEsses caras buscam o seu nome, porque eles são feitos de polígonos (como no polygoners). Eles são realmente falhas de sistema em perfeito - programas maliciosos sem corpos de acolhimento que têm escapado Zona Tampão. Eles são os mais fracos de todos os ritmos e infinito em número. Os Goners vermelho, amarelo e verde têm aumentado as estatísticas para essas cores, o cinza são uniformemente empalideceu. Esteja preparado para caçar esses caras muito antes de tomar sobre os outros.


PicassosNúmero: 124Sendo bidimensionais esses caras podem ser difíceis de bater. Eles têm estatísticas equilibradas e são os mais baixos ranking dos ritmos normais. Como você matar o seu rank vai subir por uma de cada vez.

 

TorksNúmero: 64Muito resistente e com alta defesa. Às vezes, você vai encontrá-los ao caçar Goners. Certifique-se de que você tem uma arma HEX ou outra na mão.


KilroysNúmero: 32A próxima evolução a partir Torks, essas figuras femininas têm altíssima agilidade e resistência e provavelmente vai superar a menos que você tenha resistência de sobra ou um Ashflay.


Venuses
Número: 16Nomeado após a deusa romana do amor, essas mulheres nuas tem um padrão de pigmentação estranha. Sua ofensa é extremamente alta e eles vão causar grandes danos muito rápido. Tenha cuidado, eles costumam viajar em pares e vai usar pinça emboscada ataques.


Davids
N °: 8Nomeado após a criação de Michelangelo. A classificação mais alta dos Rhithms menores, há apenas oito deles e cada um é mortal. Imprevisível e tem astúcia, eles às vezes fingir estar machucado e fugir, só para virar e explodir quando você chegar perto.


Medusa
Classificação: 11Localização: Pyramid, E de DOAsysO chefe mais fraco conforme a classificação do jogo, é bastante fácil. Ela deveria aparecer nas DOAsys para conversar, mas nunca aparece, possivelmente devido a uma falha. Imagem tirada do manual. De preferência ataque-a na cabeça porque ela pode desviar de ataques frontais. Considerado por alguns a princesa mimada de Perfect1.


Tesla 
Classificação: 10Localização: Power Station, NW do mapa.Eletrificado na cara com braços e tronco isoladas. Chefe do distrito industrial. Ele fala duro nas DOAsys mas é surpreendentemente fácil, quando você enfrentá-lo na usina. Ele pode recarregar quando tocar as esferas elétricas, então derruba-o rapidamente.


Balkan 
Posição: 9Localização: Playground, canto NE do mapa.Esse cara deve ter sido algum guerreiro  no mundo real antes de ficar preso em realidade virtual. Faz referências a tempestade no deserto e Bunker Hill, e está tentando assumir o controle de todos os bairros residenciais. Ele se esconde em um parque infantil e é realmente muito difícil. Parece um demônio com chifres em roupas de couro.


SilvaRank: 8Localização: Lake Fountain, N de DOAsysA sirene do último dia, ela afirma ser a amante de Perfect1. Ela também flerta com o jogador, incentivando-o a voltar para o seu lugar. Seu covil é a fonte no lago, e ela pode correr sobre a água, tornando-a extremamente mortal. Não deixe que a sua natureza lúdica enganá-lo.


The Fly 
Posição: 7Localização: The Hive, SW do mapa.Mulher híbrida (Creepy e capaz de voar). Se você visitar sua colmeia tenha a certeza de que estocaram suprimentos, porque ela usa um ataque agudo que desorienta a sua visão. Há também uma torre de recarga azul dentro que pode ajudar.


RibertoPosição: 6Localização: Orelhão, S do mapaUm homem feito de fita, considerado como "um louco". Encontrá-lo envolve o acesso a cabine telefônica no sul do mapa, que leva você a um buraco de minhoca e um labirinto subterrâneo cheio de caveiras e armadilhas. Diz que odeia a arma Stunya, mas não faz muito dano a ele.


Chameleon
Posição: 5Localização: Mansion, longe E do mapa.Boa sorte a tentar encontrar essa criatura nos DOAsys, é completamente invisível e só tropeçou através de tentativa e erro. Outros NPCs no jogo referem-se ao Chameleon como ela, e ainda o dublador foi Christopher Stashuk, que era um dos funcionários sobre o jogo. Habita a Mansão do Pressentimento, sobre o leste do mapa, o que faz para um confronto legal.


Chance
Posição: 4Localização: Igreja, W de DOAsys.Esse cara ama o Japão e se veste como um personagem kabuki. Falando com ele produz todos os tipos de citações místicas e filosofias. O combate envolve tocar o gongo no centro dos edifícios da igreja, após  que dezenas de Goners aparecer, enfraquecendo-o antes que ele faça a matança final. Extremamente resistente - você foi avisado.


LokiPosição: 3Localização: Estádio NE de DOAsys.O nome de um deus nórdico. Pode transformar sua aparência à vontade. Você vai lutar com ele dentro do estádio, ao lado de Raven, que muitas vezes ele tem a aparência . Mas, francamente, se você chegou até aqui, para destravar o estádio, derrotar ele deve ser uma tarefa simples. Extremamente leal ao Perfect1, ele odeia Corvo para tentar fechar as coisas.


Raven
Posição: 2Localização: Estádio NE de DOAsysEla é a única que contatou o Dr. Rand do futuro. Ela subiu para o segundo lugar no ranking, mas ainda não é forte o suficiente para tirar Perfect1. Ela quer que você levá-la para fora e absorver a sua energia, para que possa tornar-se forte o suficiente para terminar as coisas para o bem. Derrotá-la faz com que o mundo inteiro vai estranho, com texturas piscando aleatoriamente sobre todos os edifícios.


Perfect1
Rank: 1
Localização:?O sistema operacional da rede de realidade virtual conhecido como Perfeito1, e o governador de todo o jardim. Perfect1 é temido e reverenciado pela maioria dos outros ritmos, e detém o posto mais alto. Toma a forma de um robô, um homem ou uma mulher. Uma "trindade" ou tipos. Não aparece até os 10 ritmos sob sua classificação.




Falhando a Rithm faz com que ele deixa para trás um pedaço de estática, que quando recolhida aumenta suas estatísticas (isso é chamado de Huffmanning). Quanto depende da sua classificação, por isso mesmo um único incremento ponto vai exigir um monte de Goners, mas menos do que os outros. Tendo reunido muita estática, voltando para o laboratório permite a estatística aumenta para ser adicionado à sua defesa amarelo (HP), ofensa vermelho (munição) e as barras de Stamina verdes. Término da defesa, você morre e retorna ao  laboratório, com uma redução em algumas estatísticas (efetivamente você perde EXP), mas pronto para ser reimplantado. A barra de Stamina esgota sempre que você se move, mas recarrega quando parado. Armas são encontradas dentro de bolas de bilhos especiais espalhados pelo mapa, como ícones que representam o que eles fazem. Sua arma a laser padrão não requer munição e várias armas recolhidas são apenas um tempo de uso (bolas listradas), mas algumas armas, como a Boomerang e HEX explosiva são multi-uso (bolas coloridas sólidas) e extrair energia a partir do seu inventário . Se isso acabar você volta a usar o laser padrão.

 

O jogo controla de forma semelhante e desempenha como oWolfenstein 3D, em vez de Destino, em que todo o mapa é uma superfície plana. Falta o pseudo-altura encontrada em Doom, que tinha escadas, elevadores e similares. Uma grande diferença é que o movimento é semelhante às engrenagens de um carro: empurrar para a frente uma vez e você continuar nessa direção. Avançar de novo para aumentar sua velocidade de marcha, e pressione para baixo para reduzi-lo. Esquerda e à direita botões de ombro em conjunto resultará em uma parada instantânea. Outra grande diferença de Wolfenstein 3D é que o metralhar em Immercenary é totalmente quebrado. Mantendo pressionado os botões de ombro L e R no controlador 3DO não faz nada, mas liberá-los faz com que você cutucar de lado um pouco nessa direção. É mais como um botão de esquiva do que qualquer coisa, mas a quantidade que você move é tão pequeno que é inútil em uma luta. Tocar no botão não é bom ou porque isso apenas resulta em uma série de passos lentos para o lado.
 
Não é um problema tão grande porque não há muita oportunidade para táticas. O sucesso é baseado na numeração estatísticas não habilidade. Isso vai decepcionar a multidão de Halo(não podemos ser tão críticos com um jogo de 1995), mas joga muito mais como um RPG em primeira pessoa com combate arma, de um verdadeiro FPS. Com o objetivo ainda é automático, em que aponta na direção de um inimigo fará com que você travar. Contanto que você ganhou EXP suficiente por bater ritmos e Huffmanning deles, e encontrei alguns itens decentes, os chefes podem ser derrubados sem metralhar. A IA ( inteligência artificial) dos inimigos faz coisas interessantes, porém, desde os ritmos mais espesso às vezes pode ser encontrada caçar e matar os mais fracos, permitindo que você arrebata e "Huffman", antes de explodir o assassino original e recolher o seu itens.

A única grande reclamação sobre a mecânica é a necessidade de gerir a sua Stamina. Qualquer tipo de movimento a uma velocidade razoável drena rapidamente, e, a menos que você tem um item Ashflay para recarregá-lo, ou ele foi maxed para fora, muitas vezes você vai encontrar-se preso e incapaz de se mover até que ele recarrega. Há um menu de fraude segredo para impulsioná-lo, mas isso é uma má solução para algo que realmente não acrescentam nada à jogabilidade, além de forçá-lo a parar e fazer uma pausa a cada poucos minutos. Uma vez que você levou-a em torno de 50% do máximo, torna-se um problema menor.

 

Sua Defesa e bares do ataque pode ser recarregada tanto nas DOAsys neutros, ou de pé na praça, na base de uma torre de cura. Estes podem ser vistos a partir de um longo caminho e agir como pontos de guia prático - a principal torre branca dos DOAsys pode ser visto da maior parte do mapa. Torres amarelas de recarga de Defesa; Ofensa vermelho; recarrega azuis ambos. Uma vez que eles estão esgotados, são inúteis até que uma tempestade ocorra. Aproximadamente a cada 5 minutos o céu escurece e as torres são atingidos por um raio, um processo que em torno de um minuto. De pé sobre uma torre durante esse tempo irá drenar a sua energia,portanto você deve ficar longe. Quando uma tempestade acontece munição especial está desativada, assim como os locais de chefe.
O que torna Immercenary vale a pena jogar, apesar de seu esquema de controle desajeitado e movimento escalonado, é o sentimento que ele cria. Você é livre para vagar toda a cidade em seu lazer. Com exceção do Estádio nenhuma área está bloqueada desde a entrada - e apenas porque a penúltima batalha ocorre no Stadium. Da mesma forma qualquer saliência para além do top 3 podem ser abordados em qualquer ordem. Tudo funciona em conjunto para criar uma atmosfera fascinante e única. Como a tecnologia evoluiu desde 1995, a internet e os mundos virtuais têm amadurecido e refinado si mesmos, e assim as visões bizarras de futuro as pessoas tinham no tempo agora para fazer a visualização agradável. A paisagem surreal de Immercenary está repleta de belas estruturas  horripilantes, alguns adornados com flores, outros aparentemente construído a partir de carne humana. Alguns deles inclina de forma casual, como um pesadelo Escher ganham vida, enquanto outros desafiam a descrição. A música é etérea e ambiente, perfurado por heavy metal ou techno como se aproximar de uma zona de chefe. O equivalente mais próximo Immercenary pode ter sido o LSD The Dream Simulator no PS1, mas, mesmo assim, que não tem combate.

Immercenary exige um grande esforço para apreciar agora. Você precisa olhar para além das texturas de baixa resolução e se aclimatar aos controles rígidos. Você precisa investir o tempo para subir de nível e ir além do nível de dificuldade inicialmente elevado. Mas definitivamente fica melhor quanto mais você colocar nele e, uma vez que você tenha tomado para baixo alguns chefes, sua visão distópica do futuro devem provar cativante. Se isso falhar, uma vez que uma sequela nunca será feita, só podemos esperar que alguém cria um remake com um moderno motor de FPS. Não há realmente nada parecido com isso.

 Fotos de produção:





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