sábado, 10 de agosto de 2013

Killer Instinct (SNES) - C-C-COMBO BREAKER!


Cover (Killer Instinct)


Killer Instinct  da Rare foi um dos  últimos grande lançamento para o Super Nintendo. Lançado em 1994, após a versão Acarde de 1993, sim, o primeiro jogo da franquia foi lançado para os fliperamas e não surgiu no SNES como muitos  imaginam. Naquela época a  Nintendo e a Rare firmaram uma  parceira qual consagrou a BigN como vitoriosa da épica Guerra dos 16 bits coma a trilogia Donkey Kong Country e Killer Instinct.


 

. No ano de seu lançamento, o Super Nintendo estava no ápice de sua existência e era o sonho de consumo de toda a molecada. Apesar de ter chegado no Brasil apenas em 1995, este jogo foi um sucesso absoluto. Lançado em série especial com um cartucho de carcaça preta, estourou em vendas no solo tupiniquim e virou a cabeça dos jogadores, apesar de sua limitação gráfica em relação aos arcades. Apesar disso, o jogo fazia bonito e era bem fiel ao original em tudo, inclusive na jogabilidade.
 

 Killer Instinct é como um monte de outros jogos de luta. Diversos personagens (10 jogadores no total, e mais 1 personagem secreto, liberado através de códigos) se unem para lutar um contra o outro, a fim de alcançar algum objetivo. Em alguns jogos, o objetivo é simplesmente ser o melhor lutador. Em outros, os lutadores lutam para derrotar um inimigo em comum. 

 



 Em Killer Instinct, os lutadores são, basicamente, as experiências que deram errado e eles querem vigança da empresa que os fizeram assim. Em um futuro apocalíptico, a empresa Ultratech era a maior fornecedora de armas do mundo. Também possuía um fenônemo televisivo conhecido como Killer Instinct que era um torneio de luta utilizado para a empresa testar suas armas. Os vencedores do torneio têm direito a tudo que quiserem, enquanto os perdedores sofrem na mão da Ultratech.

Além dos gráficos caprichados, o jogo possui um sistema de combos baseados na quantidade de golpes seguidos que podem ser aplicados no inimigo.,os golpes são variados e aplicados com os pés, mãos e especiais. Os personagens também não são nada repetitivos. 




Além de humanos, temos caveiras, corpos de fogo,entre outros. Também possuem um Ultimate Combo que seria uma espécie de fatality aplicado ao final da luta, no perdedor. Com todo esse conteúdo, Killer Instinct é até hoje um dos melhores jogos de luta já feitos. Dando-se um tapa no design, o jogo se torna um tanto atual.



Os gráficos são um tanto fraco na versão SNES. Ainda assim,  o jogo inteiro em um sistema de 16 bits é bastante surpreendente. Além disso, por causa da forma em que o controle SNES está configurado, os  combos são realmente mais fáceis  em casa do que nos fliperamas. Se você tiver um controlador de turbo ativado, alguns combos (como Cinder ) exigem nada mais do que segurar o direcional para a esquerda ou para a direita e pressionando um botão de soco.

 
Esse foi o primeiro jogo que me deixou com dores nas juntas dos dedos, "sofrimento" que era recompensado com os Ultra Combos  que eu aplicava nos amigos e meu pai ( esse sim era viciado), quem é que jogou K.I e no meio da surra que tava levando não escapou com um Combo Breaker, apertando todos os botões ou intencionalmente ( que não era meu caso)? Aah aquele som arrancava um sorriso do meu rosto, enquanto o adversário se perguntava: "Como você escapou?"

Um piscar de olhos e você amargaria com a derrota e passaria o controle para os demais.. Bons tempos que não voltam. Ao ligar o game, surgia a música contagiante enquanto passava o logo da Nintendo e Rare, aquela música te deixava no clima do jogo.

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